Bhavin: Nem sempre os feedbacks de clientes devem ser considerados fonte da verdade absoluta

Bhavin: Nem sempre os feedbacks de clientes devem ser considerados fonte da verdade absoluta

Um dos meetup que assisti aqui no Vale do Silício tem um título polêmico, nele o speaker Bhavin, tenta mostrar que nem sempre os feedbacks de clientes devem ser considerados fonte da verdade absoluta sobre seu produto.

O que ele quer dizer com isso é que devemos começar qualquer pesquisa definindo muito bem nosso publico alvo, e reforçando a importância da escolha da amostra certa de usuários.

Outro ponto importante é decidir sobre que parte do produto você precisa coletar feedback e ainda, o que você espera alcançar com isso. Ainda que qualquer pesquisa com usuários tenha que ser neutra, é saudável e necessário ter hipóteses.

Para finalizar, ele nos lembra que a maioria dos nossos consumidores é ótimo em achar problemas, mas péssimo em pensar soluções. Porém, na maioria das vezes, os feedbacks vem em forma de soluções, o seu trabalho deve estar focado em procurar o problema escondido atrás desse tipo de feedback.
Bhavin é CEO e fundador da Magoosh, uma empresa online de treinamentos preparatórios para estudantes.

Speaker:
Bhavin is the CEO and founder of Magoosh, an online test prep company. In addition to leading the company, he’s led the product and engineering team at Magoosh over the past 6 years. With less than $1M in funding, he’s helped Magoosh grow to a profitable $10M+ run rate company with a variety of online products and mobile apps. Bhavin received his Bachelors from Duke University in Economics and Computer Science and his MBA from Berkeley-Haas.

Por Cristina Otto
Direto do Vale do Silício, Califórnia

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