Koustubha Deshpande: o cara das startups

Koustubha Deshpande: o cara das startups

O mais legal sobre participar de um meet up com o Koustubha Deshpande (KD), Head of Mobile Engagement Marketing na Marketo, aqui no Vale do Silício, é ouvir histórias de quem já falhou e já venceu criando startup. É um cara que conhece os dois lados da moeda.

Na conversa,  KD mostra os pontos mais importantes para tirar sua ideia do papel e criar seu próprio negócio:
– Se certifique que o problema realmente existe e que  vale a pena ser resolvido.
Por mais que seu produto seja legal, você precisa avaliar se o problema que você se propõe a resolver é, de fato, uma dor. E que seus clientes realmente vão pagar pela solução.
– Encontre o time certo

Em uma startup, onde muitas vezes, cada pessoa desempenha mais de um papel, é extremamente necessário que todos estejam engajados para atingir os resultados. Outro fator importante é ter alguém para dividir preocupações, um sócio confiável, e que possui os mesmos objetivos que você pode tornar o difícil caminho do empreendedorismo menos sofrido.

– Aprender a mostrar o produto se baseando no problema em vez de começar falando da solução

Se você não tem marketing skills, aprenda, ou contrate alguém que tenha. Mais que ter um produto bom, você precisa saber como vende-lo.
– Um designer sem um engenheiro eh uma galeria de arte e um engenheiro sem designer eh um estacionamento.  Explique o que e se afaste, deixe o como com o time.
Por Cristina Otto
Direto do Vale do Silício, Califórnia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *