Consultor de inovação diz já ter feito cursos online e se adaptado muito bem

Consultor de inovação diz já ter feito cursos online e se adaptado muito bem

O Papo com a Nexo de hoje é com o consultor nas áreas de estratégia, inovação e crescimento, Maximiliano Carlomagno. Nos últimos 10 anos, Maximiliano atua em consultoria e educação executiva nas áreas de estratégia e inovação para alta gestão de grandes empresas nos setores de varejo, farmacêutico, cosméticos, automotivo, financeiro, saúde, construção e tecnologia da informação como sócio-fundador da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e da Carlomagno Strategy. Para se capacitar ainda mais, o consultor diz já ter feito cursos online e se adaptado muito bem. Confira a entrevista:

Nexo: Qual é a importância de uma empresa ser inovadora nos dias de hoje?
Maximiliano: A empresa deve estar sempre inovando dado ao grande cenário competitivo, as pressões para crescer, a mudança na demanda de mercado e as descontinuidades tecnológicas, econômicas e sociais.

Nexo: O que você acha de aplicar treinamento em funcionários de uma empresa através de cursos online?
Maximiliano: Muito útil para empresas com vários colaboradores ou diferentes sites, que inviabiliza cursos presenciais. Já fiz e me adaptei bem.

Nexo: Na sua opinião, qual é o ganho em produtividade para a empresa que aplica cursos online de capacitação? E há redução de custos?
Maximiliano: Teria que analisar o caso concreto pra ver se há redução de custos, mas é bem provável que sim, dependendo do modelo de licenciamento e venda e de seu comparativo com o presencial. Sobre o ganho de produtividade, acredito que existam trabalhos científicos que atestem ou não o tema.

Nexo: Você já experimentou um simulador de realidade virtual imersiva? Se ainda não experimentou, você conhece? O que você acha de sua utilização para capacitar funcionários de uma empresa?
Maximiliano: Não experimentei. Imagino que seja algo mais real do que o treinamento convencional, o que pode aguçar o interesse dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *